Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PÓS PROCESSADOR personalizado ou genérico?

Assunto comum em metalúrgicas aonde há uma necessidade de CAM.

Muitas revendas de CAM, vendem o pós processador genérico para empresas após adquirido o software, as mesmas acabam tendo o trabalho que justamente o CAM deveria fazer por completo, mandar as informações específicas para a máquina CNC.

Mas como isso acontece, como pode hoje uma empresa adquirir pós processadores genéricos, um assunto muito importante para discutir. As empresas após adquirir seu sistema CAM buscam sempre em mandar as informações completas e simuladas para sua máquina, isso significa que seu código NC não precisará de nem uma alteração manual.

É inúmeros os riscos que a empresa passa por não terem pós processadores personalizados, nas próximas postagens vamos trazer os riscos que um pós processador genérico pode fazer em sua máquina.

PÓS PROCESSADORES personalizados é necessário?

As pessoas perguntam freqüentemente se realmente precisam de pós-processadores PERSONALIZADOS para sua máquina, desejando saber se talvez todo assunto não seja conversa de vendedores de sistemas CAM.

Realmente não há uma conspiração, é pura verdade. Padrões internacionais (ISO) como também padrões nacionais americanos (ANSI, EIA) definem ambos um formato de saída para sistemas CAM e um formato de entrada para máquinas CN. Estes dois formatos, saída do CAM e entrada das máquinas CN, são muito diferentes.

Por esses padrões serem diferentes, fabricantes distintos de software CAM desenvolem tipos de linguagem diferentes para cada software. Por isso que os pós processadores usados em um software CAM é diferente para outros CAM.

Nessa condição é necessário que haja uma construção ou ajuste do pós processador para que não precise editar o NC toda vez que mandar para máquina.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O que é um pós-processador

O pós-processador é o software responsável para traduzir instruções neutras do sistema CAM para as instruções específicas requeridas pela máquina CN. Este software precisa responder às exigências e limitações do sistema CAM, máquina CN e ambiente industrial.
Então, pós-processar é uma parte importante de automatização industrial, como é qualquer coisa que se encontrem no caminho crítico entre o engenheiro responsável pela produção e o departamento de remessa.

PROCESSAMENTO CAM - CNC

O PÓS PROCESSAMENTO é as instruções emitidas de um sistema CAM escrevendo numa forma apropriada para uma máquina CNC especifica.
No entanto pós-processamento evoluiu para incluir uma gama dinâmica de ferramentas de otimização do código NC que são responsáveis por emitir um código de máquina CN o mais eficiente e produtivo possível.
O pós-processador CN é responsável por passar as informações do software CAM a máquina CNC de forma correta, tenha em mente o ponto crucial do assunto: um pós-processador pode ampliar a tecnologia, ou pode inibi-la, dependendo de sua aplicação e forma de construção.