Durante os dias 11 e 16 de agosto de 2015, milhares de pessoas deverão passar pelo Pavilhão do Anhembi para ver competidores de mais de 70 países. O torneio que ocorre neste momento na cidade de Leipzig (Leste da Alemanha) mobiliza 1.008 competidores de 53 países e atrai a visita de cerca de 200 mil pessoas à cidade.
Para edição brasileira, é esperada a presença de 1,2 mil concorrentes. Além dos países participantes tradicionais, haverá mais representantes latino-americanos e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) será responsável pela promoção do evento.
Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai, avalia que o evento ajudará a promover a educação profissional no Brasil. Menos de 7% dos brasileiros jovens (18 a 25 anos) optam por ter uma formação profissionalizante. A média dos 34 países que formam a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) chega a 35%. Na Coreia do Sul e na França, a proporção é 41%; na Alemanha, 52%; e no Japão, 55%.
A realização da WorldSkills Competition no Brasil terá de mobilizar R$ 150 milhões de patrocínio de empresas privadas. Lucchesi não descarta o apoio oficial. “Se o governo vier, será bem-vindo”.
continua...
artigo publicado em http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-05/em-2015-sao-paulo-vai-sediar-“olimpiada-do-conhecimento”-da-educacao-profissional
Para maiores informações mande um e-mail ou ligue;
Faço treinamentos focados para as Olimpíadas do Conhecimento.
andredagostin@hotmail.com
Cel: 54 9684 5556
Nenhum comentário:
Postar um comentário